Inscrições abertas para cursos gratuitos oferecidos por ONGs: Áreas de ensino podem ser conhecidas através do portal Busca Jovem

Fonte: Portal Busca Jovem

Diversas organizações sociais que participam do Portal Busca Jovem (www.buscajovem.org.br) estão com inscrições abertas para os cursos de formação profissional para jovens, seja em cursos profissionalizantes, de qualificação ou de aprendiz. São diversas oportunidades oferecidas para os jovens que desejam investir na sua educação, aprimorar conhecimentos e, assim, terem mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas conforme a orientação de cada entidade. As instituições que oferecem os cursos são o Cenlep, Instituto Nextel, Cepro, Associação Programa Educar, Camp Oeste e Associação Obra Do Berço.

O Portal Busca Jovem é o resultado de uma construção conjunta de uma rede de patrocinadores integrantes do GAJ – Grupo de Afinidade em Juventude do GIFE, com expertises diversas e uma forte capacidade de articulação: Fundação Avina, Basf, Fundação Bunge, Citi, Instituto Hedging-Griffo, Instituto ibi, Fundação Iochpe, Instituto Social Maria Telles – ISMART, Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco e Instituto Votorantim.

O Portal tem ainda o apoio das organizações Atletas pela Cidadania e Projeto Conexão. Hoje, o Portal conta com 80 cursos cadastrados pelas entidades nas áreas de vendas, atendimento, web design, turismo, telemarketing, gestão, organização de eventos, hotelaria, mecânica, manutenção de computadores, administração, jardinagem, cabeleireiro, barista, manicuro, garçom, cozinheiro, preparação para o primeiro emprego, formação de aprendizes e qualificação de jovens com deficiência, entre outros. São mais de 7000 jovens atendidos pelas organizações, instaladas nas cidades de São Paulo, Embu Guaçu, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Osasco, Diadema, Cotia, Guarulhos, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Natal.

10 comentários sobre “Inscrições abertas para cursos gratuitos oferecidos por ONGs: Áreas de ensino podem ser conhecidas através do portal Busca Jovem

  1. Gostaria de saber se ainda estar tendo estes curso em Salvador, e se tiver tendo gostaria de saber um contato e onde é este curso.
    agradeço desde ja se puderem me ajudar

    Curtida

  2. EXELENTE TRABALHO EM AREAS MUITO CARENTE,ONDE CERTAMENTE AS OPORTINUDADES SÃO BÉM VALORIZADAS, E MUITO NESCESSARIA.
    JÁ RESIDI EM FRANCISCO MORATO HOJE RESIDO NO INTERIOR DO ESTADO E CURSO SERVIÇO SOCIAL,GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA ASSISTIR O TRABALHO SOCIAL, SE FOR POSSIVÉL, JÁ QUE ESTOU NO PRIMEIRO ANO DO CURSO E QUERO DESDE JÁ CONHECER DIVERSAS ÁREAS DE “ATUAÇÃO”.
    AGRADEÇO A ATENÇÃO E QUERO DAR OS PARABÉNS PELO TRABALHO.

    Curtida

  3. gostei muito,e estou precisando do projeto técnico da prensa de tijolo ecologico pois preciso fazer multirão pra sem tetos e pessouas que está como eu precisando de uma casa. grato!

    Curtida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s