Como acompanhar a velocidade de conexão da internet (dicas homeoffice)

Precisamos do melhor Wi-Fi para fazer alguma coisa? Aqueles que estão no homeoffice há algum tempo sabem que isto pode ser um problema. Os locais de trabalho e os cafés são como os nossos templos, mas nem sempre estão disponíveis. Bodegas, praias  não são conhecidos por serem particularmente bem conectados com o resto do mundo.

Felizmente, a acessibilidade à internet está a aumentar em todo o mundo. A crescente população de guerreiros laptop está apenas ajudando esta tendência. Por região, a Escandinávia ganha o jogo da internet. Todos os países escandinavos (Finlândia, Dinamarca, Noruega e Suécia) têm velocidades médias de internet acima de 16 Mbps. Individualmente, no entanto, nenhum deles ganha a corrida (veja a lista abaixo para o vencedor).

Como um nômade digital, você provavelmente está saltando de um lugar para o outro, ou esperando fazê-lo, e precisa trabalhar em andamento. Boas notícias: em todo o mundo, a velocidade média da internet tem feito grandes melhorias nos últimos dois anos. A média global agora é de 6,3 Mbps (a partir do outono de 2016). Para trabalhar de forma eficiente, você vai querer encontrar pontos com pelo menos 4 Mbps.

Aqui estão alguns truques do ofício para garantir que você está recebendo o Wi-Fi que você precisa:

 

Como saber qual é a velocidade da internet conectada

O primeiro é saber como quantificar as velocidades da web. Lembre-se, as velocidades de upload são muito mais lentas do que as velocidades de download. As velocidades da Web são quantificadas em Mbps ou megabits por segundo. Blogueiros, jornalistas, web designers, e outros que fazem upload de imagens e documentos com frequência vão querer obter a velocidade de upload, além do Mbps geral.

A videoconferência é outro fator importante, mais afetado pela velocidade geral da internet do que o upload ou download. Aqui está um artigo em profundidade sobre velocidades da internet, mas como regra geral, você vai precisar de pelo menos 4 MBPS para trabalhar de forma eficiente.

É importante notar que as velocidades da internet variam muito dependendo do tipo de conexão. DSL, cabo, Wi-Fi, Celular e satélite são os mais comuns nos dias de hoje (para qualquer um de vocês ainda em uma conexão dial-up, sair de sua casa e na estrada o mais rápido possível). A fibra ótica está chegando rapidamente-25% dos Estados Unidos estão agora cobertos pela fibra ótica e em todo o mundo, cada vez mais grandes cidades estão investindo em apoio à fibra ótica. Ao trabalhar em cafés e locais de trabalho, sua velocidade de conexão Wi-Fi vai variar com base no que está disponível nessa área, mas as médias listadas aqui fornecem uma boa espinha dorsal do que esperar. Aqui está uma lista de locais mais específicos.

Uma questão comum são os albergues, hotéis ou cafés que afirmam ter o melhor Wi-Fi. “É fantástico!”dizem com um sorriso meio convencido. Reservamos o nosso quarto ou pegamos uma mesa, apenas para descobrir que a conexão é lenta, não vai acomodar o upload, ou a rede está sobrecarregada com outros usuários. Como evitar este inconveniente assustador?

Com o conceito glorioso conhecido como o teste de velocidade da internet. Você não está fora de linha em tudo para ligar para a recepção e pedir-lhes para executar um teste de velocidade da internet e enviar-lhe uma imagem dos resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *