Datas do Campeonato Brasileiro de 2020 de acordo com a CBF – Série A e B

A Série a do Campeonato Brasileiro de 2020 está marcada para o dia 9 de agosto e recebeu o sinal claro. Este anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), independentemente do fato de especialistas em Saúde terem expressado a preocupação de que a COVID-19 poderia estar atingindo um pico no país sul-americano naquela época.

O Campeonato Brasileiro Série A, mais conhecido como Brasileirão, é um Campeonato Brasileiro de futebol. No topo do sistema da Liga Brasileira de futebol, é a principal competição de futebol do país. Disputado por 20 clubes, ele opera em um sistema de promoção e rebaixamento com o Campeonato Brasileiro Série B. Ainda com os atrasos, o jogos ao vivo do Brasilerão poderão ser assistidos na TV, mas sem torcida no estádio.

Troféu BrasileirãoO Brasil é um dos países que tem sido muito maltratado pela doença respiratória fatal e está apenas ao lado dos Estados Unidos. Coronavírus ceifou mais de 55.000 vidas no país e cerca de 1,2 milhões foram infectados.

No entanto, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o líder Rio de Janeiro, clube, o Flamengo tem vindo a fazer um forte passo para o retorno de futebol, com a Confederação Brasileira de Futebol – o órgão máximo do futebol no Brasil recentemente a realização de uma reunião com os 40 clubes em seu topo, duas divisões. Todos os 40 clubes que participaram da Serie A e da Serie B tinham pelo menos um representante na reunião.

A temporada 2020 da Série A deveria começar em maio, mas não poderia devido à pandemia. No entanto, o futebol fez um retorno parcial com o Campeonato Carioca, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, retomando recentemente.

Tal como está, o plano é que a Serie A volte a 9 de agosto. Em outros lugares, A Serie B está programada para reiniciar em 8 de agosto.

Um comunicado enviado pela CBF dizia: “o retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. No entanto, 19 dos 20 clubes da Série A estavam dispostos a jogar fora de suas cidades, se, em última análise, os seus municípios ainda não são autorizados pelas autoridades de saúde para jogar jogos. Este foi um sinal de apoio para a competição para CBF.”

Alguns outros concursos tiveram de retomar a acção num determinado número de estádios e resta saber se a Série A terá de seg

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *